Olá meu amores!! Tudo bem com vocês?!

E hoje nos temos uma resenha maravilhosa feita pela Yasmin Carvalho do livro "Eu me chamo Antônio".
Vem conferir!!!  


Sou Yasmin de Carvalho do blog Além da Escrita, e esta é uma resenha literária que fiz no formato de post colaborativo no cantinho da Fer. Muitas(os) de vocês já devem ter visto os guardanapos do Antônio por aí, seja no Tumblr ou no famoso Instagram, eles ficaram populares quando Pedro Gabriel decidiu criar uma página no Facebook mostrando seu talento em 2012.
O sucesso foi tanto, que acabou virando livro! E é dele que vou falar.




Nem vou precisar esclarecer meu amor pelo livro porque é notável os muitos posts its na foto acima, certo? É ótimo marcarmos trechos favoritos com estes papéis. (;

Nem todas as frases e poemas que encontramos em Eu Me Chamo Antônio são legíveis. É preciso de um bom olho para decifrar algumas, mesmo não conseguindo, ao final dele é possível ter o auxílio de uma espécie de “sumário” com todos os significados. As letras são desse modo cursivo e, por muitas das vezes, de difícil entendimento porque como o próprio Pedro Gabriel conta, foram escritas em momentos em que estava em bares de São Paulo. Nem sempre sóbrio, mas com muita inspiração pra fazer arte de suas vivências, angústias, amores, desilusões, dores e momentos cotidianos.
Aqui vão alguns “aperitivos” do miolo.




Tem um design bonito e uma capa que chama bastante a atenção do leitor. Assim como por fora, no seu interior, as páginas são muito bonitas também. Um livro pra se devorar em um tempo pequeno e que faz com que fizemos uma releitura várias vezes (eu mesma já o reli muito). A cada vez que você o lê, retira algum pensamento bom dele – um novo aprendizado.
Quanto custa? Cerca de 20-25 reais (quando comprei, o que deve fazer alguns bons meses), porém, obviamente, atualmente encontramos promoções espetaculares na livraria do Submarino e Saraiva por MUITO menos – sites super confiáveis.

~todas as fotografias presentes neste post são de minha autoria~

Se gostou da resenha, deixe um recado pra para a Yasmim. Caso queira acompanhar mais da sua paixão por livros e  outros amores (como escrita, fotografia e The Vampire Diaries hehe), acesse o blog e siga nas redes sociais (www.blogalemdaescrita.blogspot.com). 

Espero que tenham gostado meninas!! Até a próxima. 

2 comentários:

  1. Dica maravilhosa Fernanda!!
    Só me fez ficar com mais vontade de ler este livro que to namorando a horas!! hahaha

    Beeeijos
    http://perolandomd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post foi escrito por mim hehe Mesmo assim, muito obrigada pelo elogio Maira. ♥ O livro é muito bom, vale a pena comprá-lo.

      Excluir